quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Que Dizer?

Duas mulheres se falam
Sobressaem em ser o que são, depois de um poema.

Minhas ignorâncias,
Fundo ao dono calam.

Já que possível, se repete um velho problema:

Da minha ciência saber,
Que de não  poder em feminina se verter,
Desconhecer  por  reconhecer:

Restarão somente vãos
E apenas
Invejas e penas
Como fatos certos
Errados em crerem despertos
Os tais símbolos descobertos.


Acreditem, eu queria entender,
Tudo o que meu olho ao ler, ouviu:

Dor,
Martírio,
Exílio
Mais belos que meu costumeiro vazio.




2 comentários:

  1. Melhor não entender, rs. Eu que tenho inveja, queria ser homem e sofrer menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser mulher e me substanciar mais... ou seja: a grama do vizinho é sempre mais verde...rsssss....Beijos.

      Excluir